Como posso acessar meu processo?
Cada estado possui um sistema diferente de acompanhamento processual – não há um sistema único –, mas não se preocupe. Nosso escritório disponibiliza para os clientes reportes periódicos com as movimentações processuais para que você fique por dentro das principais decisões judiciais.
É possível eu contactar meu advogado online?
Com certeza. Nossa atuação está alinhada com o que há de mais moderno em termos de comunicação com o cliente e é voltada para a facilidade de acesso à informação. Isso inclui atendimento personalizado, humanizado e objetivo, trazendo segurança e celeridade na relação cliente-advogado.
Preciso de uma orientação jurídica. Quanto custa?
Nós não precificamos o nosso trabalho sem antes entender a demanda do cliente. Por vezes uma breve orientação pode resolver o problema sem que isso gere necessariamente custos para o cliente. Cada caso é um caso, mas fique à vontade para nos dizer do que precisa. Ficaremos felizes em te atender e te orientar.
Quanto tempo dura um processo judicial?
Essa é a “pergunta de milhões”. Não há uma resposta precisa para essa indagação, pois depende de uma série de fatores alheios à vontade das partes e do advogado. O objeto da ação, a agilidade do juiz e dos serventuários que irão atuar na sua demanda, a pluralidade de réus são algumas das variáveis que interferem na duração do processo.
Tenho que pagar custas para ajuizar uma ação?
Há duas variáveis relevantes para esta indagação: capacidade financeira do cliente e complexidade da ação. Caso a ação seja mais simples, é possível ajuizá-la no Juizado Especial Cível, que é isento de custas processuais, no entanto, caso a demanda não caiba nos limites do Juizado Especial, nós analisamos a possibilidade de buscarmos a gratuidade de justiça.
Vocês atuam apenas no judicial?
Nosso escritório adotou uma metodologia de atuação baseada na solução amigável de conflitos, onde o ajuizamento da ação é a última providência a ser tomada. Em todos os casos buscamos primeiramente a solução do conflito por meio de atuação extrajudicial, ou seja, por meio de entendimento entre as partes. É mais barato e menos traumático para o cliente, já que uma ação judicial, a depender do caso, pode durar muitos anos. Por conta disso, sempre que possível buscamos conciliar para chegarmos a um acordo que resolva o problema o mais rápido possível.